Entrevista com Juliana Paes, a protagonista da novela Gabriela

0

Antes mesmo da estreia de Gabriela, no próximo dia 19 de junho, Juliana Paes brilha como a protagonista da nova novela das onze, da Globo, e mostra como já está no
espírito da jovem com cheiro de cravo e da cor de canela.

TV Brasil – O que foi mais complicado para você fazer em Gabriela?
Juliana Paes – O mais difícil foi juntar a sensualidade com a inocência. Isso é bem delicado. O grande desafio é fazer uma mulher que tenha ao mesmo tempo um olhar lascivo e sorriso ingênuo.
TV Brasil – Você assistiu a primeira versão da novela, de 1975?
Juliana Paes – Não vi muita coisa da primeira montagem. É uma cilada imitar um trabalho que foi muito bem feito. Por isso, preferi me concentrar apenas no texto.
TV Brasil – Como criou sua Gabriela?
Juliana Paes – Construí cena a cena, coloquei o melhor de mim. Sei que minha responsabilidade é muito grande, mas, não sou eu quem vai julgar o meu trabalho.
TV Brasil – Conversou com a Sônia Braga, que protagonizou a primeira versão?
Juliana Paes – Eu tive uma conversa breve com a Sônia. Ela me parabenizou mandando um cartão, foi muito generosa. Ela é uma ótima inspiração, eu a admiro pela beleza.
TV Brasil – Com toda a sensualidade de Gabriela, como foi para você fazer as cenas de sexo?
Juliana Paes – O mais difícil não é fazer, mas, assistir depois as cenas. É uma tortura. Quando você faz, está no calor, na emoção do momento, porque o trabalho do ator é mais que o corpo.
TV Brasil – E, o seu marido, Carlos Eduardo Baptista, fica com ciúmes ao ver essas cenas?
Juliana Paes – Ai, gente, deixa meu marido quieto.
TV Brasil – Você já havia assistido alguma cena?
Juliana Paes – Não. É o primeiro trabalho que acontece isso. Eu estou nervosa, é uma grande personagem, dá um frio na barriga. É uma responsabilidade e todo profissional gosta de um bom desafio.

TV Brasil – Então, as imagens apresentadas na coletiva de lançamento da novela foram as primeiras que você viu? O que achou?
Juliana Paes – Um resultado incrível! As cenas estão lindíssimas e de extremo bom gosto.
TV Brasil – Como está sendo a parceria com Humberto Martins, que vive o turco Nacib?
Juliana Paes – Humberto é demais. Ele é entregue, não sai do personagem. Ele te elogia após uma cena boa e isso é ótimo para contracenar, dá abertura.
TV Brasil – Você já aderiu o clima de Gabriela. Está até com o sotaque baiano, não é mesmo?
Juliana Paes – Esse sotaque não me larga, também, gravando na Bahia direto. Fiz muita aula de prosódia e não largo mais esse sotaque até o fim da novela. Vou ficar falando assim o tempo inteiro.
TV Brasil – Além da prosódia, estudou mais alguma coisa para compor a personagem?
Juliana Paes – Essa novela é um trabalho de época, a gente teve que estudar bastante. Eu tive aula de muitas coisas, como culinária baiana, expressão, a prosódia. Acho que estamos fazendo um trabalho da maneira que Jorge Amado merece.
TV Brasil – E, por falar em culinária, aprendeu algum prato baiano?
Juliana Paes – Agora eu sei fazer de tudo. Sei fazer acarajé e até abará, que é o meu prato preferido. Hoje eu até fritei um acarajé no Pelourinho.
TV Brasil – Quando estavam decidindo quem seria a protagonista da novela, surgiram comentários de que você não era a mais indicada para o papel. O que achou disso?
Juliana Paes – Todo mundo pode achar o que quiser. Eu só quero fazer o meu trabalho da melhor maneira.

TV Brasil – Dá para conciliar as gravações com o papel de mãe do Pedro, de 1 ano?
Juliana Paes – Dá, mas, tem uns três dias que chego em casa e só encontro Pedro dormindo. Mas, é aquela coisa: eu descanso na ideia de que ele não vai esquecer que sou a mãe dele.
TV Brasil – Você acha que o Pedro vai querer seguir os passos da mãe e fazer carreira artística?
Juliana Paes – Pode ser. Nunca vi criança para gostar tanto de aplauso. É um palhaço, um gaiato ele.
TV Brasil – Já faz planos de ter outro filho?
Juliana Paes – Sim. Pode ser logo depois da novela. Não quero esperar muito.
                                                           Créditos : Conta Mais


0 comments: