Famosa cena de Gabriela em cima do telhado irá ao ar com Juliana Paes

0
Juliana Paes (Foto: Gabriela/TV Globo)

Uma imagem está eternizada no inconsciente coletivo dos brasileiros. Gabriela sobe no telhado para pegar uma pipa e deixa os homens de Ilhéus em polvorosa por causa de suas belas curvas.

Agora, a dúvida chega ao fim: a mais famosa cena da primeira versão de Gabriela, de 1975, estará na nova trama das 23h, escrita por Walcyr Carrasco. A sequência em que a morena estonteante sobe sobre as casas da cidade vai voltar às telinhas, mas de uma maneira um pouquinho diferente.

Quem garante é o próprio diretor geral da trama, Mauro Mendonça Filho. "Vou manter as cenas icônicas de 'Gabriela', como a do telhado, e vou reinventá-las", adianta Mauro, que pretende homenagear o diretor da primeira versão, Walter Avancini.

Gabriela (Foto: Gabriela/TV Globo)

Testemunha ocular

Ary Fontoura, que vive o Coronel Coriolano na nova Gabriela, foi uma das testemunhas oculares da clássica cena. O ator Dr. Pelópidas (hoje vivido por Ilya São Paulo) na trama de 1975 e viu como nasceu o momento em que Sônia Braga levou os marmanjos ao delírio.

“Para mim, aquilo tudo foi um ensaio. A Sônia estava brincando com alguns meninos que empinavam pipas e o resto do elenco aguardava para o ensaio antes da gravação. O diretor já tinha feito uma disposição de como seria a cena, dizendo que ela teria que subir no lugar em que a pipa ficasse presa. Nós, o resto do elenco, estávamos ali embaixo conversando, esperando para começar a gravar. Não chegou a nós o sinal da gravação e a pipa foi lá para cima com o vento. A Sônia subiu na mesma hora. Aí a gente começou a gritar: ‘Ô! Olha ela! Olha aí...’, e valeu a cena. Foi um ensaio ‘valendo’, sem que soubéssemos. Coisas do (Walter) Avancini”, conta Ary.

O ator também revela que a cena não foi um improviso: “Pelo que me lembro, essa cena não foi inventada na hora. Ela foi escrita pelo nosso saudoso Walter George Durst. Depois virou essa coisa meio mítica, né?”.

Continue ligado em Gabriela e não perca a nova versão da antológica "cena do telhado"!

Baseada na obra de Jorge Amado e escrita por Walcyr Carrasco, a trama vai ao ar de terça a sexta-feira e tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. Fique de olho!

Créditos : Site Gabriela

0 comments: