No adeus a Gabriela, Ju Paes confessa: 'Invoquei Sonia Braga muitas vezes!'

0

Chegou o grande momento. A hora em que as cortinas se fecham e a estrela se despede... Emocionada com Gabriela em seu currículo, Juliana Paes é só emoção na hora de se despedir do papel: “Foi um dos maiores desafios que já enfrentei em minha trajetória profissional, muito em função, também, da própria expectativa que esse projeto criou. Foi delicioso”, conta a atriz, que ainda revela ter se supreendido com a repercussão nas ruas.

“Foi uma surpresa o burburinho nas ruas porque eu achava que, por ser uma novela que passa em um horário mais alternativo, a visibilidade seria menor. Posso afirmar que eu estava preparada para uma coisa bem menor do que foi, de fato. A repercussão, os comentários... Foi tudo realmente extraordinário. Eu me senti lisonjeada, honrada e muito feliz por ter prestado essa homenagem a Jorge Amado, de quem eu sou muito fã. Essa novela é uma grande homenagem a Jorge Amado, sua obra e vida.”, conta a protagonista.

Mas que momento mais marcou a atriz durante essa empreitada? Foram tantas cenas marcantes... Mas Juliana aponta uma: “Acho que a cena que mais me marcou foi a cena do chafariz, em que a Gabriela chegou a Ilhéus. Ela chegou muito suja do sertão, então teve toda essa característica de transformação dela mesma, de patinho feio a cisne, como um antes e depois. A água estava bem gelada! (risos) Ou seja, fisicamente também foi difícil. E pelo fato de todo o elenco estar presente ali, o que poderia ter me deixado um pouco intimidada, mas todo mundo só me ajudou dando a maior força na hora de fazer. Eu realmente embarquei naquele clima. Foi muito gratificante.”

A morena arrancou muitos suspiros

E a estrela ainda faz questão de agradecer o carinho que recebeu de toda a equipe da novela: “Meus agradecimentos vão para a equipe toda, desde o Maurinho (Mendonça Filho, diretor geral), que acreditou em mim, mesmo quando eu ainda me sentia insegura para fazer esse papel. Agradeço muito também, mesmo sem ela saber, a Sonia Braga, porque eu a invoquei muitas vezes durante as gravações! (risos) Pensei tanto nela que as orelhas dela devem ter pegado fogo! Sempre mentalizava: ‘Como ela faria essa cena?’. E partia para fazer. Isso me serviu muito para entrar em cena. Também não posso deixar de citar o Walcyr (Carrasco), é claro...”

Créditos : Rede Globo - Gabriela

0 comments: