'Com o segundo filho a gente fica mais tranquila', diz Juliana Paes

2

Logo na entrada, as lembrancinhas avisam: tem gente nova por aqui.
Fantástico: A gente veio encontrar a Juliana Paes, recém-mãe pela segunda vez, linda, maravilhosa como sempre.
Juliana: Obrigada.
Fantástico: E estava amamentando o Antonio, né? Como é que ele está mamando?
Juliana: Está mamando demais, demais... também o tamanho que ele tem.
Fantástico: Pois é, nasceu com quase quatro quilos.
Juliana: Quatro quilos e o menino mama muito, ele mama forte.

Antônio nasceu no início da semana e já está famoso. Filho de uma estrela que faz sucesso por onde passa e que já foi eleita uma das cem personalidades mais belas do mundo, pela revista americana People. Em casa, Juliana diz que não passa de uma pessoa comum.
“Sou a mãezona que briga, briga com babás, com os empregados, com o marido, com a mãe e ao mesmo tempo, consigo sair de casa, fazer uma maquiagem, fazer um cabelo e ir trabalhar e fazer as cenas que todo mundo viu em Gabriela, por exemplo”, conta a atriz.
Foi logo depois da regravação de Gabriela, aliás, que o Antônio pintou na área.
“Terminou Gabriela, a gente foi viajar e foi antes do que eu estava imaginando. Antes do que eu planejei. E foi muito bom, eu acho que não poderia ter sido em momento melhor”, conta Juliana Paes.
Pedro, de dois anos e meio, parece não ter ciúmes do irmãozinho. “O Pedro está me surpreendendo muito, eu acho que ele está sentindo sim, mas ele está sereno, ele está tentando colaborar.Eu falo: ‘filho, a cabecinha dele é molinha igual uma massinha, você não pode apertar com muita força’, e ele faz carinho devagar”, declara Juliana.
O marido de Juliana, o empresário Carlos Eduardo Baptista, também está tirando nota dez.
"Quando o Pedro chegou, ele acordava de madrugada junto comigo. Poucas vezes eu botei o Pedro para arrotar por exemplo, era sempre ele. Ele ajudou muito. E agora também ele está fazendo isso com o Antonio. Então é importante ter um pai participativo”, diz Juliana.
O bom é que as primeiras lições ainda estão fresquinhas.
“Com o segundo filho a gente fica mais tranquila. Eu lembro que no Pedro, as pessoas chegavam e eu pedia para parar de falar. Agora eu mesmo estou gritando, já não estou ligando mais, está uma confusão em casa, já deixo todo mundo vir”, diz.
“No terceiro é aquilo, você nem limpa mais a chupeta antes de colocar na boca”, brinca a atriz.
Os quilinhos que ganhou na gravidez, Juliana quer perder aos poucos. “Eu engordei exatamente os mesmos 16 quilos no Pedro e no Antonio. Eu acho que não é hora de me preocupar com isso. Eu não estou com nenhum projeto agendado, então a minha preocupação agora é pelo menos caber nas minhas roupinhas. Então cabendo está tudo certo”, declara Juliana.
Juliana só quer mesmo é curtir a família. E garantir que o Antonio fique ainda mais fofo. “Eu só quero que ele seja saudável. Saudável e feliz. É muito, não é? Já é tudo”, diz.

2 comments: